Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
Módulo 2 - Vantagens do Marketing Digital ?
Como falamos acima o Marketing Digital vem desde a década de 90, um ótimo benefício para as empresas, com ele você pode saber qual o seu público , através de pesquisas, perguntas e seus gostos pessoais, para uma maior assertitividade nos seus negócios , permitindo você fazer mudanças, quando necessário , para algo que não está dando retorno, para aquele momento com o Marketing Digital fica mais fácil isso.
Para um maior benefício para você e legal um negócio de início ter um bom investimento para seu negócio , além de que com o Marketing Digital não tem idade para começar, basta ter disposição e colocar as mãos na massa não é mesmo.
Módulo 3 - Os 4ps do Marketing Digital ?
OS 4 ps do Marketing Digital, significa produto, preço, praça e promoção , sim vale explicar eles são chamados de mix de Marketing ou composto no Marketing Digital, vamos explicar um pouco de cada abaixo:
P de produto: Com um produto com certo fica muito fácil ter mais vendas, para saber lidar com as dores do seu possível cliente, e os benefícios do seu cliente, se ele corresponde as expectativas ou não, esse e o paradigma no Marketing Digital.
P de preço: Será que seu cliente esta disposto a pagar um valor justo pelo produto, para isso e legal analisar sua concorrência e tirar suas próprias conclusões, sempre fazendo pesquisas, espero tenham entendido o P do preço no Marketing Digital.
P de praça: É importante saber até onde o seu produto está sendo vendido, se tem acesso ao cliente , pois isso aumenta suas possíveis chances de um cliente comprar de você ou da empresa. Existem empresas que não colocam um produto para vender no local certo, com muito medo, isso e um desperdício para o seu negócio de uma empresa.
P de promoção: Onde você fará sua promoção nas redes sociais, no e-mail, lembre-se a promoção e alma de um negócio,muitos clientes compram só pela promoção, então invista em promoções sempre puder.
Módulo 4 - OS 8 ps do Markeing Digital ?
Os 8 ps do Marketing Digital são todos os 4 ps junto com os : Processos , pessoas, posicionamentos e a performance no Marketing Digital, abaixo falarei sobre eles, e cada um no Marketing Digital.
1 - Pessoas - É bem legal você notar o comportamento de sua persona que irá comprar o seu produto, para isso vale pesquisas, nas mídias como os stories do Instagram, por exemplo, caso você trabalhe em seu negócio online ou não, pois, empresas também divulgam pelos seus stories, afim, de aumentar seus futuros clientes.
2 - Processos - O processo e essencial para deixar seu futuro cliente bem com a sua marca, produto, pois assim, você saberá onde esta errando e acertando.
3 - Posicionamento - O posicionamento, é importante para o marketing digital, é muito importante saber quais serão os próximos passos para alavancar seu negócio, observar como anda o andamento do produto.
4 - Performance - Com a performance , e importante você saber como anda seu negócio, se está evoluindo ou não e se a qualidade do produto/serviço esta alavancando a empresa.
Módulo 5 - Redes sociais e Marketing Digital ?
O grande crescimento do Marketing Digital é utilizado muito nas redes sociais, facilitando o contato com seu futuro cliente, é importante elas para o crescimento do seu negócio, as mais utilizadas são: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Pinterest, e outras, fazendo a gente perceber como anda o relacionamento com o cliente e saber como anda a confiança com o seu cliente.
É muito importante , por isso as redes sociais como uma estratégia e aproximação com o seu público.
Módulo 6 - Métricas no Marketing Digital ?
As métricas no marketing digital, e muito importante para um negócio, com ela podemos ver se o seu negócio está decolando, ou precisa de uma ajuda, por isso sempre procure conhecer seu futuro cliente , e saber seus gostos, e comportamentos dele, isso ajuda e muito.
O cliente hoje em dia e, muito exigente e com as métricas em suas mãos fica mais fácil você acertar nos gostos de cada um, para gerar mais resultados satisfatórios.
Dentre as ferramentas mais utilizadas para as empresas estão o Google Analytics, e o Google Ads.
Módulo 7 - Redes sociais e marketing Digital ?
Pois bem as redes sociais é um passo muito importante para alvancar sua audiência, com isso, o próprio Instagram, Youtube, Blog e Facebook ganham vez e para isso, você precisa investir nessas redes sociais e ser frequentes nela.
Módulo 8 - O que é Persona ?
Personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de usuário dentro de um alvo demográfico, atitude e/ou comportamento definido que poderia utilizar um site, uma marca ou produto de um modo similar. Personas são uma ferramenta ou método de segmentação de mercado. O termo persona é usado amplamente em aplicações online e tecnológicas, bem como em publicidade, onde outros termos como retratos de pena também podem ser usados.
São úteis para consideração dos objetivos, desejos e limitações de usuários e compradores de marcas com o objetivo de ajudar a guiar decisões sobre um serviço, produto ou espaço de interação tais como características, interações e o design visual de sites web. Personas são frequentemente usadas como parte de um processo de design centrado no usuário para projetagem de software e também são considerados uma parte do design de interação (IxD), tem sido usados no design industrial e mais recentemente para finalidades de marketing online.
Módulo 9 - Formas de Ganhar dinheiro com programas de afiliados
O Primeiro programa é o Adsense, o Google AdSense, é uma maneira de os editores ganharem dinheiro com conteúdo on-line. Ele relaciona anúncios ao seu site com base nos visitantes e no conteúdo disponível. Os anúncios são criados e pagos pelos anunciantes que querem promover produtos.
Módulo 10 - O que é Nicho?
O Nicho, nada mais é do que categorias que você escolhe para trabalhar, como por exemplo a questâo de se trabalhar com maquiagens, gamers e outros nichos para se discutir diversos assuntos.
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